Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Studio Ghibli!!!!!!

kombawa!! Minna, hoje eu vou falar do Totoro do Studio Ghibli.O Totoro é tipo a "marca" do Ghibli,

 e eles também fizeram um filme com ele, chamado "Meu vizinho Totoro", é um filme meio velho lançado em 1988. Resumo: Mei (voz de Chika Sakamoto) é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
 



Apesar de o filme ter sido um sucesso para muitos fãs, eu não achei tããão bom como dizem, achei o filme um pouquinho parado, as partes que eu realmente gostei foram todas as vezes que o Totoro apareceu (sério, ele é muito kawaii!! )mas o filme em si leva uma nota 8, por mim (mas se perguntarem só das partes que o Totoro apareceu, 10 pra ele!). Quem estiver interessado e quiser assistir, tem dublado neste site aqui.Totoro kawaii desu!!tem em bichinho de pelúcia!! Na genzai,genzaii. Mite! Mite!(olhe!olhe!) Cama do Totoro entre outros!!...Pena que esses não tem na Genzai :(
  
Bem, o Studio Ghibli, também fez outros filmes sendo um dos mais famosos "A viagem de Chihiro" (foi um trauma na infância, malditos porcos , mas assistindo ag não foi tão do mal quanto achava).

  

   
Não colocarei o resumo, se estiverem curiosos assistam online aqui, recomendo que prestem bastante atenção senão não vão entender NADA, a história é bem complicada.

O Studio Ghibli também fez "Ponyo".Resumo: Sosuke (Hiroki Doi) é um garoto de cinco anos que mora em um penhasco, com vista para o Mar Interior. Um dia, ao brincar na praia, encontra Ponyo (Yuria Nara), uma peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia. Ele salva a peixinho e a coloca em um balde verde. Trata-se de amor à primeira vista, já que Sosuke promete que irá cuidar dela. Só que Fujimoto (Jôji Tokoro), que um dia foi humano e hoje é feiticeiro no fundo do mar, exige que Ponyo retorne às profundezas do oceano. Para ficar ao lado de Sosuke, Ponyo toma a decisão de tornar-se humana.
    
Foi passado nos cinemas.Online aqui.

E por útimo, mas não menos importante, "O castelo animado"!!!Foi o que eu mais gostei!Também já vi "O reino dos gatos" ma achei mais infantil.O castelo animado é meu filme favorito do Studio Ghible! Resumo: Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.
 
 
 


Tem online aqui.

Bem, tem outros filmes também mas eu ainda não vi todos ... mas pretendo ver!


                                                                            Sayonara

Nenhum comentário:

Postar um comentário