Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sakura card captors: mangá x anime

        
Konnichiwa minna :D Td bem com vcs?

Como prometido, essa semana vim fazer o post contando as diferenças entre o mangá e o anime de sakura card captors :)


(Leia esse post ouvindo: link 1 link 2 link 3)

Mais cartas no anime

Untitled

Bem, para começar, no mangá aparecem menos cartas clow do que no anime, por isso este acaba tendo mais episódios do que como ele seria se seguisse estritamente a história e estrutura do mangá. Mas, apesar de possuir mais cartas, esse fato não influencia de modo algum no enredo, os episódios em que mostram a Sakura capturando-as são mais como "episódios extras" (pelo menos na minha opinião). Portanto, não se preocupe se você leu o mangá e ficou com medo de ter perdido alguma coisa importante depois de ler isso ^^ (A única exceção é a carta clow que aparece no segundo filme produzido, já já falo sobre ela *-*)












(Algumas cartas que aparecem no anime, porém não no mangá)

Final


Outra diferença entre os dois que, diferentemente do que acabei de contar, acaba influenciando muito na história, é o final. Não vou contar aqui quais são eles, porque não quero dar spoilers ou coisas do tipo, mas se alguém tiver curiosidade pode me perguntar nos comentários que eu responderei sem problemas ^^ Só quero que saibam uma coisa: Quem leu o mangá pode sim ver o final e o segundo filme (que, na verdade, contém o definitivo), porém é preciso se situar de que, antes do filme, o *** (spoilers!!) vai para *** (spoilers!!). O inverso também pode acontecer, ok? Quem viu o anime pode ler o mangá tranquilamente, porém sem levar em conta o filme comentado, é claro. E, apesar de os dois términos serem bem diferentes, amo ambos :3

A Carta Selada (filme)


Como eu dizia, nesse filme aparece uma carta "especial". Quando Sakura pensa que já capturou todas as Cartas Clow, coisas estranhas começam a acontecer: objetos começam a desaparecer e, principalmente, algumas das cartas de Sakura somem misteriosamente. Mesmo que você já tenha lido o mangá e visto o anime, recomendo muitíssimo que veja A Carta Selada, pois possui momentos muito muito kawaii entre o shaoran e a sakura *w* É para morrer de fofura!! (P.S.-> preparem os lenços de papel também, porque o final pode ser um pouco emocionante hahaha)
Espero que tenham gostado e que esse post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas :)
Jane *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário