Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como é o Valentine's day no Japão


Konbanwa, minna :D Tudo bem com vocês?

Sei que esse post está um pouco atrasado (só um pouco kkk), mas eu queria muito fazer ele, porque é uma curiosidade sobre o Japão que vale a pena comentar, já que é diferente e sempre vemos nos animes e tal.

Happy Valentines Day <3 | via Facebook

Untitled
(Me apaixonei pelas imagens desse post hahaha)

O Valentine's Day acontece no dia 14 de fevereiro e, no Japão, as garotas costumam presentear as pessoas queridas com chocolates, que são divididos em várias "categorias" de acordo com a pessoa para quem você irá dá-lo. Falarei sobre eles de uma forma resumida, rápida e fácil:



* Giri choco - 義理チョコ
Aquele que damos a colegas de trabalho ou de sala, como forma de gratidão, também conhecidos como "chocolates obrigatórios"

* Honmei Choco - 本命チョコ
Esse é aquele que você dá a pessoa que você está apaixonada *--* Normalmente, em animes, as garotas usam o chocolate como meio de confissão para aquele cara que elas gostam :) Também é normal ele ser caseiro, pois esse tipo é considerado "o melhor tipo de presente".



* Family Choco - ファミリーチョコ
Aquele que se dá à família :)

* Tomo Choco - 友チョコ
E, finalmente, aquele que se dá aos amigos :3

(Kawaii *o*)

* CURIOSIDADE: O Valentine's Day foi introduzido no Japão por uma fábrica de doces local, que trouxe da ideia dos Estados Unidos (onde surgiu esse desejo de presentear as pessoas com chocolate - falando nisso, vocês conhecem a história do Valentine's day americano?
 Se quiserem posso fazer um post sobre isso ano que vem ^^) para o país*

Se você pensa que parou por aí se enganou, porque no dia 14 de março - exatamente 1 mês depois do Valentine's day - acontece o White Day, dia em que ocorre o contrário e os garotos dão chocolate às meninas *--* Hum... Se eu morasse no Japão, com certeza iria engordar nessa época do ano :P kkkk

Agora, para fechar o post, algumas imagens fofas de Valentine's day para você que está apaixonado... Ou tem um amor gigante por seus amigos, família etc ><

whale you be my valentine?

valentine's day

Valentines day

Happy Valentines Day! 💕

(Entendedores de shugo chara entenderão kkk)

(Falarei sobre a artista que fez esse desenho em breve! ^^) Muito kawaii >-<

(SAO <3)


Espero que tenham gostado do post :)

Jane *-* ~ abraços e beijos de valentine's day para todos vocês ~









Nenhum comentário:

Postar um comentário