Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Como curar a falta de hábito de leitura

magic forest

Konnichiwa, minna :D Tudo bem com vocês?

Hoje o post será bem diferente do que vocês estão acostumados. Mostrarei um texto meu escrito na aula de redação ^^ A proposta era fazer uma receita maluca para solucionar algum probelma social e eu, maníaca e indignada por pouca gente ter o incrível prazer de ler, escolhi a falta de leitura como meu tema >< Espero que vocês gostem.

Do it!
(Adorei essa frase)

Como curar a falta de hábito de leitura

 Ingredientes:

* 2 xícaras de chá de vontade (de preferência sem o adicional "preguiça")
* 2 colheres de sopa de poção para o "eu não tenho tempo"
* uma Hermione
* 4 copos de imaginação
* visitas frequentes à livraria
* Indiferença a gastar o seu dinheiro com livros

Modo de preparar:

1 - Utilize a pesquisa interessada para identificar com quais gêneros literários você mais se adequa e procure sinopses cuja história pareça legal.
Dica: Converse com aquele amigo leitor e peça indicações!

2 - Faça visitas frequentes à livraria e use sua indiferença com o uso do seu dinheiro para comprar o bendito livro.

3 - Utilize os dois primeiros ingredientes para começar a ler. Não se esqueça de antes realizar o ritual do livro novo: Apreciar a capa, cheirar, ler a orelha e a contracapa.

4 - Use sua imaginação para visualizar as situações e personagens em sua mente.

5 - Por fim, converse com a Hermione sobre esse imenso universo de conhecimento que os livros nos proporcionam.

Essa receita resolve também: problemas com gramática e redação, falta do que fazer e vocabulário limitado.

Vintage

E então, minna, gostaram? Acharam ao menos divertido? xD

Sugestões de temas para textos e críticas nos comentários, aceito com todo o prazer ^^

P. S. -> Estava pensando em postar mais textos meus no blog.... O que vocês acham? Aprovam a ideia ou nada a ver? >< Digam-me nos comentários ou na página do blog no facebook.

Jane *-*


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário