Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Gêneros de animes!!

(só eu que me identifiquei com essa imagem? kkk)

Konnichiwa minna :D Tudo bem com vocês?

Então, hoje venho aqui fazer um dos posts que normalmente mais interessa às pessoas que acabaram de entrar nesse mundo maravilhoso e lindo dos animes ou que já faz parte dele, mas ainda não é o tipo "expert, sei de tudo, me pergunte qualquer coisa que eu saberei". Resumindo: falaremos sobre os gêneros de animes que existem o// (Alguns meio estranhos, mas ok, opinião é opinião)

Obs: tentarei resumir o máximo possível para o post não ficar muito grande, ok?

Obs 2: É claro que você não precisa conhecer todos esses gêneros para se adentrar no mundo dos animes (eu sinceramente não conhecia metade deles), por isso coloquei os principais com asteristico (não sei se é assim que se escreve, gomenasai ><), apenas para facilitar e evidenciar os mais comentados/expressões mais usadas normalmente.


Vamos começar?

* Shoujo - são animes voltados para o público feminino jovem. Geralmente envolvem romance, mas é claro que podem ter fantasia e ação também. (Esse é um dos meus gêneros favoritos :3)

* Mahou shoujo - são shoujos com personagens que se transformam em/são garotas mágicas.

Josei - animes para mulheres mais velhas. Geralmente retratam os romances de forma mais realista e com muito mais experiência, baseando-se no público alvo ao qual o anime é voltado, com conteúdos mais maduros.

Shounen-ai - romance entre personagens masculinos (sem sexo explícito). --> Eu não queria escrever isso em parênteses, mas eu fui obrigada por questão de especificação .-. Vocês vão entender mais para frente.

Shoujo-ai - romance entre personagens femininos (sem sexo explícito).

* Shounen - são voltados geralmente para o público jovem masculino, contendo muita ação, lutas e essas coisas. (Mas é claro que, muitas vezes, são também muito populares entre meninas) (Meu segundo gênero preferido :3)

Seinen - animes mais voltados para o público masculino mais adulto, também com assuntos mais sérios e maduros.


Yuri - versões pesadas de shoujos-ai (se é que me entendem --)

* (sei que parece estranho, mas já vi muitas pessoas usando esse termo - principalmente depois de free...) Yaoi - versões mais pesadas de shounen-ai.

Lemon - é um yaoi sem qualquer tipo de censura (só para vocês terem uma ideia)

Lolicon - mostra garotas menores de idade em certas relações (se é que vocês me entendem.. --)

Shotacon - a mesma coisa, mas com garotos menores de idade (Por que existem coisas assim no mundo...)

Quando você pensa que já está no limite.... Não! Há sempre um mais pesado do que o anterior....

Dark lemon/hard yaoi - um yaoi AINDA mais pesado

* Ecchi - se foca em cenas eróticas de garotas, mas sem sexo explícito.

* Hentai - um ecchi com tudo....

- FINALMENTE VOLTANDO A COISAS NORMAIS-


Mecha - animes que envolvam rôbos gigantes

Sci-Fi - animes de ficção científica.

Kodomo - animes voltados para crianças >< (Um exemplo típico é Hamtaro = INFÂNCIA)

* Harém - animes em que o personagem é rodeado por personagens do sexo oposto (vejo muito isso em animes) 

Minna, quero pedir desculpas por alguns desses gêneros (tenho medo de alguma criança ler esse post...), mas fui meio que obrigada, porque, apesar de eu não gostar nem me interessar por nenhum deles (como vocês devem ter percebido...), eles fazem parte da classificação, então o post ficaria incompleto (se bem que para mim, eles nem deveriam existir...)

Bom, é isso, esperam que entendam e que esse post tenha ajudado vocês de alguma forma :)

Para quem quiser outras referências sobre esse tema acessem os links ->> Link 1 (me basei mais nesse blog para o meu post) Link 2 Link 3 Link 4

Jane *-*






Nenhum comentário:

Postar um comentário