Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

TAG: Como eu leio!

내 세계에 오신 것을 | via Tumblr

Konbanwa, minna :D Tudo bem com vocês?

Acho que já faz um tempo desde a última vez que falei sobre livros aqui no blog, então resolvi responder uma tag muito legal que vi em muitos canais literários (deixo os links no final do post) >.< São 8 perguntas e o nome da tag é Como eu leio, que foi criada nesse link (cujo vídeo não está mais disponível :( ) e traduzida pelo canal Vanessa Chanice nesse link! (Se não me engano, há outra versão dessa tag, mas eu vou responder a que vi nos vídeos, ok?) Vamos começar?

That's the thing about books
(Essa é a questão dos livros: Eles fazem você viajar sem sair do lugar - tradução não literal)

1) Como você descobre sobre novos livros para ler?

Eu descubro novos livros principalmente pela internet, por blogs e canais literários que acompanho (se quiserem, posso fazer um post com os que recomendo *-*) e também por indicações de amigos, ou quando estou andando pela livraria e vejo um livro com uma capa legal, apesar disso acontecer com menos frequência, mas enfim >.<

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?

Eu amo ler desde pequena e essa paixão cresceu graças aos meus pais que sempre me incentivaram a ler. Até hoje quando pessoas da família ou amigas da minha mãe me veem lendo e comentam: "Que bom que ela gosta de ler", a minha mãe responde: "Sim, desde pequena ela é assim" >.< Também agradeço ao meu pai, pois ele sempre comprava alguns livros que eu queria :P
Mas confesso que teve um período da minha (não tão longa) vida que eu apenas lia os livros obrigatórios para a escola, porém, desde o ano retrasado, eu tenho retomado as minhas leituras, e devo tudo isso graças à Percy Jackson e os olimpianos que me fez voltar a esse mundo maravilhoso (Valeu, Rick Riordan <3) e à minha professora de português que passou esse livro para lermos ^^ 

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Para falar a verdade, acho que o meu gosto literário é bem variado. Assim, não sou do tipo que lê e gosta de todos os tipos de livros (não leio/gosto de biografias, por exemplo), mas também não sou o tipo de pessoa que lê apenas uma coisa e pronto. Claro que, quando eu era pequena, gostava muito de outros tipos de livros, com fantasia e tudo mais (não necessariamente com ilustrações, claro e.e), e agora, gosto muito principalmente de ficções, mas já li livros de crônicas e contos, romances e gosto muito de poesia também, apesar de não ter nenhum livro nesse estilo (ainda). 
Sinceramente, tem alguns livros que li que nem sei em que categoria se adequam >.<

4) Com que frequência você compra livros?

Compro livros quando tenho dinheiro e tenho uma (relativamente) grande vontade de lê-lo e, especialmente, sempre compro livros em promoções na internet >.< Sou daquele tipo de pessoa que compra livros mais do que consegue ler kkkkk No momento, por exemplo, estou com 3 livros aqui em casa para ler, e já quero comprar mais alguns ><

Reading.
(Sério, você não é nerd se gosta de ler. Ler é apenas um pequeno pedaço de magia)

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?

Acho que essa pergunta seria para as pessoas que tem Canal Literário (ava!), de como eles começaram a gravar vídeo e como eles criaram o canal etc.... Porém, como eu não tenho um canal literário, vou dizer como descobri os canais que acompanho :3
No início, eu não tinha nem uma conta no youtube, mas, mesmo assim, comecei a acompanhar muitos canais que tinham blogs que eu já lia ou que descobria pelas internets da vida ou por meio de recomendações dos canais que seguia.
Acho que é isso... Não sei se tem outra explicação para isso....

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Eu normalmente não sou uma pessoa que faz apostas para como vai ser o final da história. Do tipo: "Ah, eu acho que vai acontecer isso, e tal pessoa vai ficar com tal pessoa...", na maioria das vezes eu simplesmente leio a história e o final escolhido pelo autor, geralmente sem reclamar. Claro que tem vezes que não acho o final adequado, só quero dizer que não sou como as pessoas que vi fazerem a tag que falam que vão reclamar no Twitter kkk (tanto que nem tenho twitter '-'). Sei que isso é estranho, mas é o meu jeito, então relevem....

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?

Nunca faço isso e nunca espero fazer hahaha Sério, não entendo como as pessoas podem fazer isso '-' Por mais que eu seja curiosa ou esteja ansiosa para saber o final do livro, prefiro mil vezes adiantar e "apressar" a minha leitura do que espiar a última página do livro. Nada contra quem faz, mas eu, particularmente, não gosto e nunca faria...

8) Quem você vai marcar para responder essa tag?

Todos vocês, é claro o// Sei que os leitores aqui do blog são (muito) um pouco tímidos, mas quem quiser responder em seu blog, perfil de rede social, me mandar uma cartinha por correio, ou até mesmo aqui nos comentários, ficarei feliz em ver os hábitos literários de vocês :)

Untitled
(Felicidade é: ignorar o mundo, porque você está lendo)

Bom, é isso, minna, espero que tenham gostado :) Não se esqueçam de responder a tag também o//

E, antes de ir, hora de passar todos os links dos vídeos para vocês :D

Onde vi:


Papo de estante (as duas fizeram essa tag durante o VEDA kkkk)


Esse não vi, mas percebi aqui nos vídeos recomendados:

Cabine Literária (leia meu post aqui - Vocês viram que o Gabriel comentou no meu post? Fiquei simplesmente muito feliz *--* Ainda não consigo acreditar hahaha)

De onde peguei as perguntas:

Vanessa Chanice (a mesma que traduziu :3)

Jane *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário