Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festa das cerejeiras em São Paulo!


Konnichiwa, minna :D Tudo bem com vocês?



Então, ontem estava pesquisando sobre algumas festas japonesas que ocorrem no Brasil, tanto para fazer posts aqui no blog quanto para me informar sobre elas :3 Sou uma pessoa extremamente curiosa e, como vocês já devem saber, que ama a cultura japonesa >< E, enquanto fazia essa busca, vi que nos dias 28 e 29 de junho (sábado e domingo) ocorrerá o 18° Festival das Cerejeiras Bunkyos de São Roque - Sakura Matsuri

Bem, apenas explicando, São Roque é uma cidade no estado de São Paulo que possui uma área de 581.758m² com mais de 400 cerejeiras localizadas em diversos locais desse lugar *o* Imagina >< Eu nunca fui nessa festa, mas posso garantir para vocês que ver cerejeiras é uma das coisas mais bonitas que você pode fazer, tenho certeza de que não irá se arrepender.

(Obs -> Árvores de cerejeira são as famosas sakuras que aparecem nos animes. Juro que elas são ainda mais lindas na vida real *--* Deixo umas fotos nesse post para quem não conhece)


(essa não é uma foto no festival, só avisando. Não sei como é :c)

Mas, enfim, a Festa será no Centro Esportivo das 8h às 17h e não precisa pagar nada pela entrada *---* Mais um motivo para ir, com certeza!!!

Ah! Vi em um site que terá um ônibus partindo do bairro da Liberdade (aliás, um dia ainda faço post sobre esse lugar ><) para lá, estão quem estiver interessado, deixarei os links no final do post. (Foi o mesmo site de onde tirei todas as informações para esse post >.<) Mas já aviso que é necessário comprar as passagens antes, então programem-se!!!

Agora, algumas fotos de sakuras para já ~entrar no clima~

Sakura Flower 🌸

Untitled

Untitled

As fotos abaixo foram tiradas por mim ^^
Repetindo: eu nunca fui nessa festa, tirei essas fotos em outro lugar e as coloquei aqui apenas mostrar como as sakuras realmente são





(amo essa foto *--*)

(essa também *----*)



(Leitores que gostam de fotografia: viram que vai ter um concurso no festival? :P)

Infelizmente, não vou poder ir nessa festa :( Fiquei muito chateada kkk Mas, ficaria muito feliz se esse post fizesse algum de vocês ir *--* Acho uma oportunidade super válida para quem, assim como eu, tem interesse pela cultura japonesa (principalmente, porque as sakuras sempre aparecem em animes) ou mesmo àquelas pessoas que queiram conhecer essa beleza tão incrível que elas são *o* (Ainda mais que terão muitas coisas acontecendo no evento e que provavelmente vocês já estarão de férias >-<)

Link mencionado ->>> aqui

Veja a programação de outras festas desse ano aqui (algumas já foram T.T Triste)

Espero que tenham gostado do post :) Ainda esse mês farei outro post sobre uma festa japonesa que vai ter aqui no Brasil em julho, então se preparem :D Comentem se gostam desse tipo de post >.<

Jane *-*







Nenhum comentário:

Postar um comentário