Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Doces japoneses!!


Kombawa dinocorns! Gomnasai >< eu não pude postar no blog por um tempo ( meu comutador quebrou (ノಠ益ಠ)ノ ) Mas agora estou de volta!!ヽ(゜∇゜)ノ
Vou lhes apresentar 5 doces japoneses muito fofos, alguns deles eu comi nessas férias pupupuy, eu realmente amo muito Nihon no sweets!! Pena que eles custam caro no Brasil  (ノД`)・゜・。

1. Pocky 

É provavelmente o mais conhecido, aparece muito nos animes e mangas. Existem tantos sabores
 ԅ(≖﹏≖ԅ)
Meu preferido é o Pocky panda •ᴥ•


Os japoneses quando vão dar como agradecimento ou no dia dos namorados, "customizam" o pocky, fica tão kawaii づ。◕‿‿◕。)づ



Vejam um passo a passo:

 gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets

gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets

gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets

gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets

gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets

gifs cute mine food chocolate japan japanese kawaii Halloween dessert decora sweets



(E também contornam bolos com pocky (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧)

2. Dorayaki

O dorayaki pode ter vários recheios, feijão vermelho e branco, creme de maizena, creme de morango, creme de muitas outras frutas, creme de chocolate, feijão azuki com nozes, até mesmo nutella *^* Caso alguém queira tentar fazer em casa, entre neste link para ver a receita.






3. Tayaki

Tem sempre forma de peixe, o recheio pode ser bem variável.







4. Daifuku

Normalmente, um daifuku é feito de mochi, feijão azuki e com um morango inteiro dentro ( ichigo daifuku ), porém existem outros tipos como o Tiramissu daifuku, doce de café, queijo, mochi e coberto de cacau. mas existem alguns outros tipos.
Eu, particularmente, só experimentei o ichigo daifuku, mas gostaria de poder provar os outros °٢°





 5. Yaki Manju

 Um bolinho recheado com doce de feijão azuki. É um dos mais tradicionais doces japoneses. E sinceramente, dos que eu já comi, meu doce japonês preferido (junto com pocky, claro) (。┰ω┰。)
Neste blog  tem a receita, mas eu prefiro ir comprar a bandeja no Kitandinha (mercadinho japonês). 





Reparem nesses gifs estranhos de doces japoneses, pupupupuuy 


 
sim, isso é pocky na cabeça dele (°ロ°)☝

(nem queiram saber o que esta escrito ಥ⌣ಥ)


bye bye, pupupuy

Nenhum comentário:

Postar um comentário