Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tag: Alice no país das maravilhas!


Konnichiwa minna :D Tudo bem com vocês?

Hoje vim responder uma tag que achei super legal, criativa e diferente e com um tema que eu adoro: Alice no país das maravilhas *--*

Regras:

1) Encontre um livro para cada personagem
2) Não usar o livro Alice no país das maravilhas


Alice - Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

A Seleção. Eu ia colocar Jogos Vorazes, mas não o fiz por dois motivos: 1- não terminei de ler a saga >-< 2- quis fugir um pouco do normal *--*

Em A Seleção, os Estados Unidos se transformaram no país chamado Illéa e a sociedade é dividida em 8 castas, pós quarta guerra mundial, e no livro o mundo está totalmente diferente do que conhecemos hoje >-< Além disso, poucas pessoas tem o real conhecimento do que aconteceu no passado e como as pessoas de "antigamente", (ou seja, nós atualmente) viviam.



Chapeleiro Maluco - Um livro com protagonista louco

Diário de um banana. Confesso que não sabia muito bem que livro colocar nessa categoria. Não me lembrava de nenhum protagonista louco no sentido de "não ter consciência das coisas", então levei em consideração o significado da palavra de tipo, louco capaz de fazer coisas incomuns que geram situações engraçadas ou estranhas kkkk E é assim que eu vejo o Greg, de diário de um banana. Ele sempre se mete em confusões e situações não muito favoráveis, e isso é o que me faz em rir em boa parte dos livros da série :D



Coelho Branco - Um livro que atrasou suas leituras

A Floresta dos corvos. Um livro um pouquinho grosso e que não gostei tanto assim. Não sei bem porque, a história parecia legal no início e tals, mas depois começou a ficar uma coisa não muito emocionante, pelo menos para mim, sei lá, não criou muitas reações. Continuei a ler mais para terminar mesmo. ><



Gato risonho - Um livro que te fez rir muito

Percy Jackson. Com certeza eu colocaria Percy Jackson em alguma dessas categorias hahaha Escolhi essa, porque a série de Percy Jackson é realmente muito engraçada e divertida, adoro as ironias do Tio Rick, e é uma das coisas que me fez amar tanto essa série <3

Lagarta Azul - Um livro que fez você refletir 


Extraordinário/Pequeno Príncipe. Não sabia qual dos dois colocar, será que tem problema colocar dois livros? kkkk 
Ambos são livros que me fizeram refletir muito e passam mensagens muito boas para o leitor, recomendo muitíssimo a leitura dos dois *-*



Rainha de Copas - Um livro cujo autor adora matar personagens

Percy Jackson (Rick Riordan). Tive que colocar o tio rick aqui, minna hahaha Desculpem-me por repetir livro, mas simplesmente não podia deixar de mencionar. Claro que há muitos outros autores que matam muito mais personagens que ele (acho que o mais conhecido é o George R. R. Martin, de As crônicas de gelo e fogo), mas, mesmo assim >.< (SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER) Silena :( Bianca :( Zoey :(



Tweedledee e Tweedledum - Dois livros que são parecidos

Não achei livro para essa categoria, minna, gomen :( Comentem aí embaixo dois que vocês acham parecidos ><

Links:

A tag foi criada pelo Menino dos livros

Retirei as perguntas daqui

Vi essa tag no papo de estante

Espero que tenham gostado do post :) Se quiserem podem indicar livros nos comentários ><

Jane *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário