Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Meu vizinho Totoro


Konnichiwa, minna :D Tudo bem? 

Hoje irei falar sobre um dos filmes mais famosos do studio ghibli o// Tenho certeza de que vocês já devem ter visto essa simpática mistura de urso com coelho (?) chamada Totoro por aí >.<


Bom, a história é focada nessas duas irmãs, a Mei e a Satsuki, que se mudam para perto do hospital onde sua mãe está internada. Depois tem toda uma "pequena aventura" que a irmã mais nova se mete e acaba achando o Totoro. Ela ainda foge em um certo momento do filme porque a mãe não vai poder voltar para casa no dia prometido... Mas enfim.


O que dizer? É studio ghibli, é Hayao Miyazaki, tem todo aquele clima de nostalgia de criança que só quer se divertir e brincar, e que demonstra todo e qualquer tipo de emoção que está sentindo, seja qual for. 


Também temos cenas de extrema fofura (e engraçadas) por conta do Totoro (*--*). Apesar de ser um filme meio fantástico, ele é meio parado (assim como a meme-chan já mencionou nesse post dela), então, para quem gosta de coisas mais agitadas e com mais ação, talvez não vire tãão fã do filme, mas garanto que vale a pena do mesmo jeito :) (Tome um calmante antes de ver esse filme se você é uma pessoa hiperativa kk)



Além do Totoro, encontramos outros personagens notáveis, como a velhinha que mora perto da casa das duas irmãs e está sempre disposta a ajudá-las, o garotinho fofo que nutre um sentimento por uma das irmãs (>//<) e o gato ônibus :3

(marca registrada do studio ghibli *-*)

Acho que não tenho mais nada a dizer. Muitos consideram Meu vizinho Totoro como um dos "clássicos" da animação japonesa, então se você é fã de animações assim como eu e ainda não viu, recomendo que veja nesse momento ><


Alguns links para quem se interessou :3



(kk achei isso o máximo, tem muitas imagens assim misturando esse filme com outras referências)

Espero que tenham gostado :)

Jane *-*





Nenhum comentário:

Postar um comentário