Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Primeiros passos para começar a fazer um cosplay


Olá, minna ^^ Tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Retomando aquela série, hoje vou dar 4 dicas para você começar a fazer seu cosplay o// Também darei algumas indicações ^^

1- Faça uma lista com tudo que irá precisar (tudo mesmo)

Fazer um bom cosplay exige organização. Então, antes de começar qualquer coisa, anote todas as coisas de que você precisar. Sejam materiais, tecidos, objetos específicos... Faça isso para não correr o risco de com a correira e quantidade de coisas não acabar deixando algo passar!

2- Marcação

Fez a lista? Certo, depois disso, marque nela as coisas que já tem, as que precisa comprar e as que pode (ou precisará) fazer. Crie legendas, escreva na frente, qualquer coisa para ampliar a sua visão das coisas sobre as quais a sua atenção deverá ser mais voltada na confecção do seu cosplay.

3- Anote lojas onde pode comprar as coisas e materiais que pode usar

Eu irei fazer um post com lojas virtuais de itens de cosplay, mas já tente reservar um dia para explorar a sua cidade ou alguma outra perto da sua onde tenham lojas que podem fornecer coisas para o seu cosplay. Em "coisas" me refiro tanto a materiais diversos quanto a objetos de cosplay mesmo. Outra dica é que você pode pesquisar por cosmakers, ou seja, pessoas especializadas nesse tipo de coisa.

4- Pesquise com amigos e parentes costureiras confiáveis 

Se você não pretende investir muito dinheiro ou se o que você quer usar é algo mais simples, muitas vezes uma costureira pode acabar valendo mais a pena. Pergunte a sua família, seja para a sua avó, sua mãe ou sua tia, ou até mesmo para seus amigos e mães dos seus amigos por costureiras confiáveis e que façam um trabalho bem feito. Tenho certeza de que alguém que você conhece terá uma indicação para te dar. 
Só não determine nada com ela ainda, você pode conversar sobre as suas ideias quando estiver certa de a pessoa ser confiável, mas lembre-se de pesquisar antes sobre tecidos e quais os materiais mais adequados para o tipo de cosplay que planeja.

Para terminar o post, darei duas indicações. A primeira, é de um blog que me ajudou (e ainda ajuda) muito sobre as coisas de cosplay. Ele é bem completo, as garotas falam tanto sobre as suas experiências de cosplay, quanto dicas, tutoriais e inspirações ^^ Recomendo muitíssimo >< (Além disso, as outras seções do blog também são ricas em conteúdo *-*)
Falando nisso, esse post foi baseado nesse outro desse mesmo blog. Como eu não tenho muita experiência com cosplay (aliás, a intenção dessa "série" que estou fazendo é justamente para compartilhar e dizer para vocês do meu jeito tudo aquilo que pesquisei e acho válido), meus posts sempre terão alguma referência. Espero que entendam ^^

A segunda é um vídeo do canal Pense Geek. Na verdade, dois vídeos kk Eles fazem parte de uma série que a vlogueira (Como se escreve isso? kkk) está fazendo para iniciantes nesse mundo de cosplay o// 

Espero que tenham gostado :) Jane *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário