terça-feira, 21 de julho de 2015

Novidades sobre Orange + Lançamento de Lovely Complex no Brasil!!


Olha só quem teve a cara de pau e finalmente resolveu aparecer por aqui ~palmas para mim~

Me desculpem mais uma vez, minna, não vou explicar isso por enquanto, mas tantas coisas andaram acontecendo na minha vida ultimamente que estou pensando seriamente em tomar uma decisão que talvez seja melhor para mim, mas, como disse, direi isso em outro post.

Bom, ontem vi pela internet da vida muita coisa legal e achei que seria super válido contar aqui, afinal, algumas pessoas podem ficar tão entusiasmadas quanto eu fiquei, então vamos lá o// (apesar de uma delas ser ruim :/)


Primeiramente, foi anunciado no Anime Friends que o mangá de Lovely complex (sim, o mesmo do anime da garota super alta e do cara super baixinho - se você está boiando no que eu estou dizendo, clique aqui) será publicado no Brasil pela Panini! Isso mesmo, depois de Aoharaido (aka Ao Haru Ride) parece que estamos conseguindo trazer mais shoujos para o Brasil (farei um post mais detalhado sobre isso em breve) o//// Super motivo de comemoração, apesar de só ter visto o anime e a live action de LC, estou muito animada para o mangá :))) 

E para nos deixar ainda mais felizes, foi anunciado também no Anime Friends que o mangá Orange será lançado pela editora Jbc o////////// ~todos comemoram~ 

Me diz, tem notícias melhores do que essas? tirando a parte que o meu dinheiro irá todo por água abaixo com tantos mangás T^T #detalhes

Ainda falando de Orange, descobri esses dias que teremos uma live action dele *--* (Infelizmente eu parei com a minha leitura de Orange por falta de tempo, mas pretendo retomá-la agora com todas essas novidades :D) E já temos o cast anunciado! Vocês podem ver mais informações nesse link. Além disso, também teremos ele em formato light novel (mais informações aqui)

Finalmente, e, infelizmente, temos uma má notícia sobre o mesmo. Foi também anunciado o fim do mangá (naaaaaão) Não consegui achar um link com a notícia, mas o último capítulo sairá no dia 25 de agosto (podem ler mais aqui)

Isso era tudo o que eu tinha para contar para vocês, espero que tenham gostado do post (e talvez com a minha volta) e tenham ficado felizes com as notícias também :)

Jane *-*


sábado, 6 de junho de 2015

Nihongo (Japonês)


Yo, pessoas :D Tudo bem com vocês? Demorou, mas finalmente estou aqui para fazer o post dessa semana!! 

Bom, eu estava com essa ideia há um tempo já, pois no mês passado eu voltei a fazer aulas de japonês o/ Estou muito feliz, porque sempre foi um desejo meu aprender essa língua *o* Espero que dessa vez eu consiga pelo menos continuar até o final do ano *-* Mas, voltando, decidi que de tempos em tempos, farei um post aqui no blog com algumas palavrinhas em japonês, pois assim vocês podem pelo menos ter um pouco de vocabulário, que era o que eu mais sentia falta nas aulas que fazia no ano retrasado.

Quero aproveitar esse post para fazer propaganda de um outro post que fiz lá em 2013 com dicas para quem quer começar a aprender japonês e indicando o canal Faleemjaponês, que me ajudou bastante a começar a aprender mesmo antes de ter aulas :)


Eu sei que é bem simples, mas espero que ajude mesmo assim o/ Queria arranjar um jeito de poder "ensinar" (não que eu manje do assunto, mas posso tentar hahaha) a pronúncia das palavras ou algo assim também, então se tiverem alguma ideia ou sugestão, por favor, me digam nos comentários :)

Faltaram muitos animais , então se quiserem posso fazer a parte 2 desse post ;)

Então é isso por hoje, espero que tenham gostado da ideia e do post mesmo sendo curtinho o/

Jane *-*


domingo, 31 de maio de 2015

Dando notícias


Yo! Adivinha quem sumiu de novo? Vocês acreditam em mim se eu disser que esse mês tem sido o mais conturbado dos últimos tempos? Pois é. 

Meu humor variou bastante, e muitas coisas que aconteceram acabaram me sobrecarregando. Realmente sinto muito.

É sempre a mesma coisa que já nem quero escrever tudo de novo, porque acho que vocês sabem do que eu estou falando hahaha

Bom, assim como no post da página, queria aproveitar para agradecer às pessoas que a curtiram nos últimos dias, e também para aqueles que ainda nos acompanham. Sério, vocês são demais.

Eu ainda sinto que preciso de um tempo para me recuperar de tudo isso, mas espero que ainda essa semana saia um post novo por aqui. 

Bom, então é isso, me desculpem novamente, espero estar aqui logo mais o/


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Filme: O Reino dos Gatos



Yooo :) Tudo bem com vocês? Espero que sim *-*

Hoje vim fazer o post sobre o filme O Reino dos Gatos do Studio Ghibli *--*


(Só eu que gostava dessas cenas que mostravam colegiais?)

Só em filmes para acontecer de você ajudar um gato e ficar noiva dele, não é? Pois é, essa é justamente a história do filme, em que Haru, uma garota colegial comum, após salvar o príncipe do Reino dos gatos de ser atropelado, é convidada a se tornar noiva dele e a viver com eles na terra cheia de peixes e lugar para se tirar sonecas.



Só tem um problema (que é meio óbvio na verdade): No Reino dos Gatos, só vivem gatos (dã). Mas o Rei, insistindo que ela vá e case com seu filho, faz com que Haru tenha que procurar o escritório do personagem chamado Barão, um gato de porcelana que à noite adquire vida própria por conta de todo o esforço que seu dono depositou nele.



E para quem já viu um outro filme do Studio Ghibli deve ter associado-o à história criada por uma das personagens principais em Sussurros do coração. E sim gente, é a história dela o//


A primeira das várias vezes que eu vi esse filme foi quando eu era criança. Por causa disso, esse filme acaba me trazendo várias recordações dessa época da minha vida, quando eu nem sabia o que eram os animes nem conhecia o Studio Ghibli <3



Até hoje eu tenho um carinho especial por ele, não só por ter feito parte da minha infância, mas também porque ele trata de saber conhecer a sua própria identidade, e como tê-la sempre em mente influencia no modo como você age e lida com as coisas que acontecem na sua vida. Quando a vida te coloca à prova nos tempos difíceis, é necessário mesmo assim continuar se amando e acreditando em si mesmo, afinal, se nem nós fizermos isso, imagina como seríamos? Como aguentaríamos tudo o que temos que enfrentar?



O Reino dos Gatos nos mostra que para alcançarmos o que queremos, precisamos primeiramente ter total confiança em quem realmente somos ou queremos ser, para não nos deixarmos ser influenciados por fatores externos que consequentemente aparecerão no caminho ^-^



Então é isso, não sei se consegui explicar muito bem sobre ele, mas espero que tenha dado para ter ao menos uma ideia. De resto, só vendo o filme mesmo para entender *-*

Alguém já viu O Reino dos Gatos? Gostaram?

Jane *-*

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tag: Know your blogger!


Yoooo minna :D Tudo bem com vocês?

Hoje vim responder uma tag mais pessoal, mas gostei bastante das perguntas feitas pela Mel, então resolvi respondê-la mesmo assim o// Espero que gostem ;) (Era para eu falar 11 fatos sobre mim além de responder essas 11 perguntas, mas achei que ficaria extremamente pessoal, por isso não fiz isso >.<)

1. Você tem que escolher apenas uma coisa além de água para o resto da vida. O que seria?

Acho que suco, tem muitas vitaminas *^* kkkk Acho que é uma coisa que eu não enjoaria.

2. Quem você gostaria que escrevesse a sua biografia?

Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? hahaha Mas acho que eu gostaria que as pessoas que conviviam comigo (meus amigos, minha família) e também as pessoas que só me conheciam de vista, para não falar só sobre as minhas qualidades ou algo do tipo, sabe? Sei que isso tira o "tchan" da coisa de ser uma biografia, mas seria um ótimo jeito de mostrar que ninguém é perfeito e tem só qualidades (mesmo em uma biografia) e que tudo depende do ponto de vista.

3. Qual o seu filme favorito e qual cena dele você gostaria de poder viver?

Difícil escolher filme favorito >< Mas acho que uma cena que eu gostaria de viver seria ou a do "Sussuros do coração", quando o cara que esqueci o nome (ignorem a minha amnésia kkk) toca violino para ela *u* ou quando a Haru visita a casa do Barão em "O Reino dos gatos" (provavelmente esse post sairá logo logo aqui :)), seria demais, imagina, experimentar aquele chá ~misterioso~ dele kkk Deve ser bom *^* Enfim, sei que não é nada tão emocionante, mas foi o que consegui pensar kkkk

 4. Qual personagem (de livro, série ou filme) gostaria de ter como amiga (o)?

Acho que a Sybil da trilogia Anômalos (falei dos dois primeiros livros aqui), como já disse no post da resenha, acho que nós teríamos ótimas discussões juntas, lutando para tornar esse mundo melhor!

5. Se você pudesse fazer voltar alguém que já morreu, quem você escolheria?

Uma personagem de um anime. Não vou contar porque seria um grande spoiler para quem ainda não assistiu, mas quem acompanha o blog há um tempo já deve saber quem é.

6. Já se apaixonou perdidamente por algum personagem? Qual?

Sim *^* hahaha Brincadeira, na verdade, eu gosto muito do Ikuto de shugo chara, mas desisti deste meu amor porque eu super shippo ele com a Amu <3

7. Qual a última música que você escutou?

Never Stop, da banda Safetysuit <3 (Mas estou com a Brick by Boring Brick do Paramore na cabeça hahaha)

8. Uma coisa que você disse que nunca faria, mas que acabou fazendo.

Acho que não tem nada que eu tenha dito com toda certeza que eu não faria, sei lá. Eu penso que o rumo das nossas vidas e das nossas ações podem mudar a qualquer hora sabe, então é extremamente rígido dizer que "eu nunca faria uma coisa na minha vida" ou algo do tipo.

9. Se você tivesse que escolher uma estação para durar o ano inteiro, qual seria?

Difícil essa pergunta, mas acho que primavera <3

 10. Você gostaria de ter nascido em algum outro país? Se sim, qual? 

Gostaria de ter nascido no Japão, apesar de não ter nada contra eu ter nascido no Brasil hahaha Mas acho que seria bom eu ter realmente contato com a cultura e com a língua japonesa desde o meu nascimento, mas, ao mesmo tempo, eu provavelmente não seria a mesma pessoa que eu sou hoje se não tivesse nascido no Brasil, então dependeria muito, sabe?

11. Tem algum vício de linguagem? 

Não entendi direito essa pergunta, mas acho que eu falo muito "tipo" kkkk

Então é isso o/ Sei que não tem muito a ver com os assuntos que geralmente aparecem aqui no blog, mas gostei de responder *-* 

Jane *-*


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Animes da temporada - Abril/2015



Yoooo, minna :D Tudo bem com vocês?

Cá estou eu de volta para fazer o post que prometi. Meio atrasado como sempre, mas como tinham animes que pareciam bem legais para se divulgar na lista, achei válido mesmo assim o/ Espero que não se importem haha

Lembrando que nesse post não falarei sobre todas as estreias nem segundas temporadas, mas sim, sobre aquelas que me chamaram a atenção e que me fariam assisti-las :)


Hibike Euphonium

Começando por um anime de música!! Mesmo ainda traumatizada com Shigatsu (de um certo jeito bom hahaha), estou muito curiosa com relação a esse anime. Já estou vendo que
terei que me preparar, pois ele também tende para o drama assim como shigatsu. Ai meu coração T^T Espero que ele ainda esteja vivo depois dessa temporada hahaha

O anime conta a história de Kumiko Omae, uma garota que fazia parte da banda da escola secundária e que deseja participar da de sua escola atual (ainda mais por duas amigas
suas acabarem se juntando a ela), mas que está indecisa por conta de incidentes do passado com uma membra (essa palavra existe? haha) da banda.

Ah, lembrando que o estúdio é a Kyoto Animation, o que me deixa com ainda mais vontade de asissti-lo o//


Nisekoi 2

Segunda temporada de Nisekoi >< Apesar de ainda não ter visto o anime, sei que várias pessoas gostam (inclusive a meme-chan), então resolvi colocar nesse post :)


Shokugeki no souma


E aqui aparece um anime de culinária que também me deixou muito curiosa, principalmente pelos comentários positivos que vi do mangá nesse vídeo da lbtv. Acho que nunca vi nenhum anime só sobre esse assunto, seria uma ótima oportunidade para ter essa experiência *-*

O enredo segue a vida de Yukihiro Souma, um garoto que deseja se tornar chef do restaurante do seu pai e conseguir superá-lo com suas habilidades culinárias. Para isso (e depois de decidir mudar seu restaurante para a Europa), seu pai propõe que Souma  estude em uma escola de culinária de elite, da qual poucos alunos conseguem se graduar.


Owari no seraph

No futuro, um vírus fez com que todas as pessoas com mais de 13 anos morressem, dizimando a sociedade. Além disso, os vampiros surgiram para escravizar a humanidade. Um garoto órfão chamado Kyakuya Yuuichirou tem o desejo de acabar com os vampiros (lembra alguém?)
Também parece ser bem interessante esse anime, com várias lutas e tals >.<  Gosto dessas histórias  que se passam no futuro ^^ (em livros também)


Kyoukai no Rinne

Sakura Mamiya, uma garota que passou a ter o poder de ver fantasmas depois de se perder na floresta perto da casa de sua avó, só quer um pouco de paz desse seu estranho dom (?) Um dia em sua escola, no lugar vazio ao seu lado, aparece uma pessoa chamada Rinne Rokudo. O que será que Sakura descobrirá a respeito dele?

Esses animes com pegadas sobrenaturais *--* Eu sinto que ele deve ser fofinho, não sei bem porquê kkk  Além disso, já ouvir falar de outros mangás da autora, como Inuyasha e Ranma 1/2, então parece que esse anime também tem grandes chances de ser bom *-* Mais uma vez, ótima oportunidade para conhecer algo novo ^^

Então esses foram os animes que mais chamaram a minha atenção nessa temporada. Se quiserem saber mais detalhes, recomendo esse post aqui (com todos os créditos para eles, claro).

Espero que tenham gostado :) E vocês? Pretendem assistir algum anime?

Jane *-*


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Segunda temporada de Noragami e mangá de Ao Haru Ride publicado *-*



Yoooo :D Tudo bem com vocês, minna?

Sim, faz quase um mês (amanhã completaria um mês) desde a minha última postagem... Finalmente consegui arranjar um tempinho e disposição para fazer um post novo o/ Espero que isso não venha a ocorrer novamente (sei que já disse isso várias vezes), então podem me cobrar se quiserem hahaha Talvez assim a minha motivação aumente ainda mais :)

Mas, enfim, vamos ao assunto desse post com uma ótima notícia que vocês já viram pelo título: SEGUNDA TEMPORADA DE NORAGAMI CONFIRMADA <3

Mesmo não tendo lido o mangá, gostei muito do anime de noragami, então essa notícia me deixou bem feliz *-* Para saber mais detalhes, é só acessar esse link do site otakupt.


(Não liguem por ser sempre esse fundo nas fotos kk)

E por último (mas não menos importante), postarei algumas imagens do meu mangá de ao haru ride *-* Como já falei em posts anteriores, ele está sendo publicado pela Panini, e o primeiro volume saiu mês passado >< Então bora comprar o//





(Comentários da nossa querida Io Sakisaka na contra-capa)


(Explicando o significado do nome do mangá)

Ainda falarei sobre uma campanha que estimula a maior venda de mangá shoujo aqui no Brasil, então aguardem :)

Por hoje é isso. Me desculpem mais uma vez pelo meu post curto e pela sumida. Infelizmente eu tinha alguns post em mente que deveria ter feito mês passado, mas acabei não podendo... Talvez um deles ainda possa ser publicado, dependendo, essa semana. Vamos ver no que dá ><

Jane e até o próximo post (que tenho quase certeza de que será ainda nessa semana)


sábado, 14 de março de 2015

Notícias sobre o mangá de Ao Haru Ride e "milagre" de Shigatsu


Yoooo minna :D Olha quem voltou (eu disse que voltaria)

Bom, venho com mais um post da categoria de notícias de animes e mangás (que, inclusive, ainda não consegui pensar em um nome legal para ela). Hoje falarei sobre o mangá de Ao Haru Ride no Brasil e Shigatsu ><

(eu vendo as informações divulgadas de Ao Haru Ride)

A Panini divulgou em seu facebook, mais informações como capa, sinopse e lombada (ficaram lindas <3) dos mangás de Ao Haru Ride, que serão lançados nas bancas a partir da próxima segunda *o* 

Aliás, para quem ainda não sabe, o último capítulo já foi lançado, você pode lê-lo aqui.

Para quem viu o último post da categoria sabe que foi anunciado o fim do mangá de Shigatsu wa kimi no uso. E adivinha? O último capítulo finalmente saiu!! Ainda não temos ele traduzido em inglês (por enquanto, apenas o 43), mas para quem estiver muito curioso/a como eu, é possível dar uma espiada na raw dele e preparar o seu coração >.< Ainda inconformada com o fim desse mangá simplesmente lindo e emocionante.

Ainda falando sobre o anime, foi divulgado no site oficial "um pedido" de 10k de tweets para a realização de um "milagre". Não sei ao certo do que se trata (e não darei spoilers do que pode ser), então para quem se interessou, dê uma olhadinha na página Shigatsu wa kimi no uso Brasil :) Ah, e para quem ficou curioso, os 10k tweets foram sim atingidos.

Então é isso, post rápido só para deixar vocês informados o// 

Jane *-*


Tadaima!!

Como diria a Kao-chan: "Quem é você mesmo?"

Yooo minna :D Tudo bem com vocês? 

Caramba, duas semanas sem postar no blog...  Acho que vocês já estão se acostumando com isso, né? (infelizmente)  Nem preciso dizer o que me impediu de postar nessas duas semanas, certo? Coisas da escola, muita coisa para fazer, pouco tempo, e essas coisas que vocês sabem que todo mundo enfrenta. Além disso, eu resolvi que esse ano estarei focada em novos projetos para a minha vida (o que não necessariamente quer dizer que eu deixarei de postar no blog por causa disso), então ainda estou em fase de me acostumar.

Maaas aqui estou de volta o// E disposta a fazer uns 3 posts para compensar por esse tempo que sumi por aqui. Falando nisso, provavelmente o primeiro post sairá ainda hoje :)

Então é isso, espero que entendam e aceitem as minhas desculpas esfarrapadas >.<

Até o próximo post :)


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mudança de dia de postagem


Olá, minna ^-^ Tudo bem??

Esse post é só para avisar que a partir da semana que vem, por conta de mudanças de horários de atividades da escola, eu mudarei o dia das minhas postagens no blog.

Provavelmente será para terça ou quinta, mas ainda não tenho certeza. Vocês perceberão daqui a algum tempo.

Mas é claro que não deixarei de postar por conta disso ^^

Bom, então era isso. Até o//


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: A Ilha dos Dissidentes


Yoo o// Tudo bem com vocês, minna? >.<

Mais uma resenha para vocês :D Estou empolgada em fazer resenhas de coisas que li ou vi por aí, então preparam-se para o que ainda está por vir ;)

Hoje falarei de um livro nacional, chamado A Ilha dos dissidentes, que faz parte da  trilogia Anômalos (como vocês já perceberam pelo título kk)


Esse livro é uma distopia, em que o mundo foi dividido em duas grandes nações: O Império do Sol e a União, que travam uma assídua guerra entre si. Por conta de energia nuclear usada e dos raios solares, as pessoas começaram a apresentar mutações, e, com isso, a sociedade passou a ser dividida nos anômalos e nos humanos "normais". Por causa dessa divisão, existem "Cidades Especiais" que abrigam aquelas com habilidades fora do comum.

E assim acompanhamos a história de Sybil, uma moradora da zona de guerra de Kali, que tem a oportunidade de buscar uma vida um pouco menos pior ao ser sorteada para trabalhar em uma área  pacífica. Porém, com o naufrágio do navio em que estava (aka Titanic III) e com a descoberta de fazer parte do grupo de anômalos, sua vida começa a mudar.


Só pela sinopse você já deve imaginar: "Ah, esse livro provavelmente é igual a todas essas outras distopias famosas que têm feito sucesso atualmente". Posso dizer que é quase isso. Sim, é bem parecido com outros enredos já conhecidos, como, por exemplo, Jogos Vorazes, mas não acho que isso seja desculpa para não ler esse livro.

Os assuntos tratados e inseridos na história e a forma como são discutidos fazem dele no mínimo interessante. Eu senti que não é apenas um livro que fala de uma sociedade futurista, com lutas de governo e tudo mais (o que já é extremamente bom por si só), mas também nos faz refletir sobre a desigualdade social, e o modo como as pessoas são tratadas. A autora nos mostra por meio da ficção que apesar de todas as diferenças, todos somos pessoas, e merecemos ter os mesmos direitos e condições, e, acima de tudo, poder fazer as mesmas escolhas.


Achei extremamente genial o modo como ela utiliza de todo esse enredo para passar uma mensagem e fazer um questionamento sobre uma questão presente na nossa realidade atual. O leitor vai descobrindo com a personagem principal os males do mundo, as injustiças, e como tudo é muito mais do que parece. Eu fiquei simplesmente indignada com vários acontecimentos que foram contados, e que inclusive quase me fizeram chorar de raiva, assim como a protagonista.

Falando nela, adorei a construção dos personagens, simplesmente incrível. Ela é uma garota de 16 anos que, apesar de fazer parte de uma ficção é muito real, como se eu pudesse debater com ela sobre todos esses assuntos na rua mesmo, sabe? 


Além dos outros personagens também serem muito bem trabalhados, nós podemos ter uma visão bem clara de como cada um é conforme vamos conhecendo-os, e achei isso muito bom. 

Destaque para a Naoki, amiga da Sybil, que tem um papel importantíssimo na história, representando a ignorância de certas pessoas quanto a tudo o que ocorre a sua volta, um verdadeiro tapa de realidade por meio de uma personagem. Genial.


Bom, agora uma parte não tão boa do livro. Tanto no primeiro quanto no segundo livro eu tive dificuldade em entender certas partes. Eu ficava várias vezes lendo a mesma coisa sem sacar muito bem. Não que ela não escreva bem, mas tiveram certos trechos bem confusos, que acho que uma pequena revisão melhoraria.

Falando em revisão, também encontrei errinhos na história (principalmente no segundo livro) de escrita mesmo, alguns devo dizer bem bobinhos (tanto que eu pude perceber), então mais uma vez ressalto uma melhor revisão ^-^ Talvez isso nem seja tanto "culpa" da Bárbara, mas sim da editora responsável pela publicação. Apenas uma dica de uma leitora ;)

Obs-> Eu percebi que nesse post eu acabei falando um pouco (bastante) sobre o segundo livro u.u Mas acho que deu para entender.


Estou quase terminando o segundo livro (A Ameaça Invisível) e preciso dizer que já estou ansiosa pelo próximo *-* Recomendo muito a leitura, como vocês puderam perceber >.<

Alguém já leu? Tem livros para me indicar? Espero que tenham gostado do post :) Me digam que tipo de indicações vocês querem ver por aqui o//

Jane *-*