sábado, 13 de fevereiro de 2016

Por que eu sumi (de novo) + Despedida?

E cá estou eu, em um sábado à tarde, (finalmente) fazendo mais um post...

Yoooooo, minna :D Tudo bem com vocês? Espero que sim *-* (Cara, há quanto tempo eu não falo isso?)

Bom, então vamos lá, o post de hoje será sobre... 

Pera. 

Quê? kkkkkk

(Brincadeiras sem graça à parte) Sim, sou eu mesma e não alguma manifestação espiritual do mal. Eu sei, vocês sabem, que eu dei uma BELA de uma sumida nos últimos tempos e, como consequência disso, o blog ficou EXTREMAMENTE parado. 

Mas, calma, eu explico.

(Por que tem um Yato no post? Também não sei explicar muito bem, mas eu quis colocar uahauha)

Parte das causas vocês já sabem. Aquela velha história de que a maior parte do meu tempo é dedicada à escola e afins já passou batido por vocês, não é mesmo? Vide os meus últimos posts. Porém, se vocês me permitem, devo acrescentar que ela aumentou ainda mais desde que a gente começou com o blog (quando estávamos no fundamental - sim, nem eu mesma acredito). Eu sempre fui de me dedicar muito aos estudos, mas, cara, a minha entrada no ensino médio mudou completamente a maneira como eu encarava essa prática e é por isso que eu achei melhor passar a dedicar mais do meu tempo a ela do que eu já fazia antes.

Claro que isso não é tudo. Quem nos acompanha aqui sabe que eu retomei meu aprendizado de japonês no ano passado (fazendo duas vezes por semana). Além disso, ainda precisava fazer educação física, tinha inglês, trabalhos, tarefas e todo aquele papo todo.

Mas essas não são as principais causas de eu não ter postado aqui, devo admitir.

Acho que o problema em si não era nem postar, o problema era que eu não tinha SOBRE O QUE POSTAR. Pelo que eu disse acima, vocês devem entender que o período que eu dedicava para assistir animes diminuiu consideravelmente no meu dia a dia, chegando a nulo na maior parte do tempo. E aí que está: como manter um blog de animes atualizados se eu não estava conseguindo acompanhar nem ver animes novos?

Vocês podem dizer: Você poderia postar sobre desenhos (acreditem, o último desenho que PODERIA ser válido de postagem eu fiz há muito tempo, do tipo que se equivale ao da última postagem mais ou menos) ou outras coisas, como tem feito para alternar com o foco principal.

Mais uma verdade para vocês: A questão é que eu não estava me sentindo nem um pouco confortável em fazer isso. Estava me incomodando fazer posts que, na minha visão, eram meio "nada a ver" ou "na mesma" - falando sobre os mesmos animes de sempre - (e vocês podem concordar comigo nesse aspecto sem problema) ao invés do que eu deveria realmente estar fazendo apenas para não deixar o blog abandonado.

Traduzindo, eu estava totalmente desanimada com os posts do blog, e alguns problemas pessoais e a falta de animes para comentar apenas contribuiu para que isso aumentasse cada vez mais. O que não quer dizer que eu parei de assistir animes ou algo do tipo, quero que entendam que era algo com o blog, suas postagens e comigo, e não com os animes em si. Eu não estava mais me identificando com o que eu estava fazendo aqui.

E agora vocês devem estar se perguntando: Então isso quer dizer que esse é o fim do blog? E a resposta é sim. Sim, porque os meus outros dois amigos também não se identificam mais com o perfil de estar aqui postando (pelo menos um deles eu suponho, o outro - a meme-chan - eu tenho certeza, porque ainda tenho muito contato com ela), tanto que vocês devem ter percebido que era mais eu (fefe-chan) que postava mesmo, e porque eu também me incluo com eles. Eu poderia simplesmente administrar o blog sozinha com a saída deles, mas a questão é que isso acabou atingindo a nós três, então aí não tem jeito mesmo, porque a última coisa que eu quero é fazer algo que deveria ser divertido, de forma obrigatória, forçada.

Respondendo a pergunta do título: Isso é uma despedida? Sim, mas como eu não pretendo deletar ou tirar esse blog do ar, eu acredito que sempre estaremos aqui mesmo que na forma de memória :) (meio clichê, mas não ligo, as coisas não acabam fácil assim para mim uahuah)

Calma, não acaba por aí. Também não achem que eu sou uma ingrata (e não se esqueçam que meus posts não costumavam ser curtos de jeito nenhum...).

Muito, muito obrigada mesmo a todo mundo que tem nos acompanhando desde o nosso comecinho ou de uns tempos para cá, a todos aqueles que comentaram (mesmo ausente, eu sempre checava para ver se tinha algum comentário, e respondia todos os que estavam ao meu alcance!). A você que dedicou um tempo da sua vida que fosse para ler as nossas bobagens e besteiras: um muito obrigada <3 Posso não conhecer cada um de vocês, mas podem ter certeza de que todos e cada um tiveram uma importância muito grande na minha vida ><

(Muito obrigada <3)

"Ai, agora esse post vai ficar todo emocional?"

Não, juro que me controlo e paro por aqui. uahauhau

Ah, e para quem aguentou minhas explicações e desculpas até aqui e estiver se perguntando se eu saí totalmente da internet, devo dizer que não uahuaha Estou com alguns projetos pessoais em mãos e espero que não me julguem por isso. Como disse, foi mais uma questão de se identificar com o tipo de postagem do que qualquer outra coisa. 

Além disso, tinha em mente também um espaço onde eu poderia falar sobre animes (porque, sim, eu preciso falar com alguém sobre as coisas que eu vejo nem que seja para uma página na internet, quase como uma necessidade), mas com uma proposta totalmente diferente da desse blog, sem nenhuma rigidez quanto a frequência ou grandes explicações de sumiço. Se alguém se interessar, posso voltar aqui para passar o link algum dia caso seja realmente colocado em prática :)

Talvez a gente se encontre por aí algum dia, quem sabe, a internet da vida é grande xD

Então é isso para o post de hoje, muito obrigada mais uma vez a você que leu até aqui e espero que você tenha uma vida muito bela, cheia de realizações, amor, alegrias e animes claro :D

Jane 

3 comentários:

  1. mt legal o post e fico feliz que esta de bem com isso, mt admiravel a sua consideração conosco e eu agradeço por tudo(não so a vc mas aos seus outros amigos tb) e gostaria que vc me mandasse o link do espaço que vc comentou...por favor
    obrigado por tudo, e não se preocupe com nada, deve-se tocar a vida numa boa e vc esta mais que certa de fazer isso
    ate mais

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito realmente,não queria que parasse com esse trabalho lindo,felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo da fonte, qual nome dessa fonte?
    Eu não consigo encontrar igual essa. Espero que você volte novamente! :)

    ResponderExcluir